Cenário

Cenário

O FHVerso se passa em um planeta Terra alternativo, com algumas cidades, estados, países e até continentes diferentes de nosso mundo real. Aqui a influencia dos super seres gerou uma realidade mais fantástica, onde coisas impossíveis acontecem. A influencia dos super seres afetou o mundo como um todo, desde decisões políticas até os achados da ciência moderna. A sociedade é um p ouc o mais a frente que a atual, mas em muitos pontos é igual a nossa realidade. A violência, pobreza, fome e corrupção ainda existem, mesmo nesse mundo fantástico.

Segunda Guerra Mundial

O marco principal de onde começa a divergência en tre o FHVerso e nossa realidade é o inicio da Segunda Guerra Mundial no final dos anos 30 e inic io dos anos 40. A Alemanha Nazista de Hitler, em nome da busca do ariano perfeito, gera em 1941 o primeiro super ser alterado artificialmente denominado Deutsch Adler - a Águia Alemã e começa a usá-lo como símbolo de suas tropas. Surpresos com a tecnologia alemã, os aliados formam uma junta científica e a corrida pela criação de super soldados é iniciada. Em 1942 um espião inglês rouba uma cópia dos planos do experimento alemão e leva a junta científica dos aliados. É descoberta então a sub-onda radioativa batizada como "Fábrica de Heróis". No mesmo ano ocorre o evento nomeado depois como o "Incidente", matando parte dos cientistas, soldados e políticos no local. Sobreviventes do Incidente, o casal Andrade e ou tras pessoas desenvolvem super habilidades. O primeiro super grupo surge e assim tem inicio a Era de Ouro dos super-heróis o que leva os aliados a vencerem a guerra em 1943 utilizando de máquinas, tecnologias e poderes nunca vistos antes.

A Guerra Fria e a Ditadura

Militar

Nos anos 50, após anos dourados das aventuras he róicas dos primeiros super-heróis vistos sobre a Terra, os conflitos econômicos no globo separaram o mundo entre 2 lados. Do lado oeste, Brasil e Estados Unidos consolidavam o capitalismo, enquanto o socialismo era a marca de Rússia e China, definindo então as 4 grandes potências mundiais que comandariam o globo na s próximas décadas. No período conhecido como a Guerra Fria, as 4 grandes potências geraram novos projetos buscando aperfeiçoar suas defesas investindo em super-seres. Havia uma tensão gerada a cada nova descoberta e possibilidade de novos poderes e seres especiais. Foi a Era de Prata dos super-heróis, quando questões econômicas e políticas j ogaram herói contra herói. No Brasil, as tensões geraram um efeito inesperado . Várias nações latinas buscavam o modelo de socialismo da agora então União Soviética. Cercado por estes países, o exército Brasileiro começou a ser pressionado pelos antigos aliados a aplicar um golpe de estado no então governo de tendência socialista. Em abril de 1964 acontece o regime militar no Brasil. Muitos dos heróis que lutavam pelo país agora são caçados como inimigos e tem fim a Era de Prata.

O dia da mudança

Entre mortes, tortura e exílio o exército brasileiro comanda a nação. O incentivo maciço na busca de super seres faz as forças armadas criarem uma sub divisão especial denominada "Cerberus" especializada na caça destes indivíduos. Chefiados pelo cientista citado aqui como Hades, a Cerberus executou experiências secretas em muitos dos heróis capturados sem conhecimento dos superiores. Em 1982, um grupo rebelde de super seres de codinome "Bem Feitores" invade uma instalação secreta da Cerberus aos redores de Brasília, capital do Brasil na época. Os acontecimentos dentro da base estão sob sigilo de estado e nunca foram revelados a público, exceto o parágrafo a seguir: Ás 3:25 da manhã do dia 06 de Novembro de 198 2, o cientista de codinome Hades detona a ogiva nuclear "FHBeta" a 22 quilômetros do centro da capital do país, levando a morte instantânea de mais de 150 mil pessoas e destruição total da cidade e centro do governo. Em 1983 a revolta popular iniciada no infeliz acontecimento derruba a Ditadura Militar, o movimento pela democracia volta em meio a con strução de Nova Capital e o novo Distrito Federal, coincidentemente tem fim a Guerra Fria junto a União Soviética. Em 1984 o vigilantismo é liberado pela Lei, começa a Era de Bronze dos Super Heróis.

Nova Capital

Após o incidente que devastou Brasília em 1982 a capital brasileira foi movida para uma nova cidade construída no litoral, a cidade de Nova Capital inaugurada no ano de 1985. Em apenas 10 anos Nova Capital se tornou a ma ior metrópole do mundo moderno, ultrapassando Nova Iorque e Xangai. Construída com a mesma arquitetura de sua antecessora, Nova Cap ital é centro econômico e político do Brasil e América Latina. Mesmo sendo sempre alvo de ataques de super seres, mentes criminosas e terroristas, Nova Capital é considerado um dos locais mais bem protegidos do mundo pelo alto nível de Super Heróis entre os habitantes, talvez o local onde mais existam estes defensores.

Hoje, os anos 2000

O mundo moderno agora é liderado por um grupo de 10 potencias econômicas - o G10 - composto por: Brasil, EUA, China, Inglaterra, Itália, Alemanha, Japão, Espanha, França e Rússia. Todos possuem super seres em suas fileiras. Nos últimos 20 anos os super-heróis foram aplaudidos e odiados, transformados de celebridades á criminosos. Geraram tendências na moda, cultura, política e até religião. Nunca estiveram tão presentes na sociedade. O número de indivíduos encapuzados cresceu vertiginosamente desde o dia da mudança. Em relação a nossa Terra, o FHVerso está a 10 anos d e diferença tecnológica, mas com todos os problemas que temos: violência, transito, saúde, etc. E aqui continua a nossa história, daqui pra frente cabe a vocês contar.

LENDAS

CAVEIRA (Francisco Fiorini)


Membro mais jovem de uma família de ítalo-brasileiros,Francisco Fiorini passou parte de sua infância e adolescência ajudando na oficina de seu pai.
Ao completar 18 anos o jovem vai para o exercito onde passa e seguir carreira por alguns anos. Já no período da ditadura,por ser um dos melhores soldados de seu batalhão foi obrigado a participar de um projeto do governo Brasileiro que tinha como objetivo criar soldados fortes, habilidosos e totalmente leais a nação.
Toda sua vida foi deixada pra trás,agora ele teria que viver em tempo integral a serviço do país.
Os testes foram feitos vários soldados, mas pouquíssimos resistiram,porém estes que sobreviveram ganharam alterações no DNA, o que lhes proporcionou incríveis habilidades físicas,alem da capacidade de regeneração. Com isso esses soldados entraram em um programa de testes e treinamento árduo dos quais um humano normal não sobreviveria e se sobrevivesse provavelmente sairia de lá como um invalido ou alguém com sérios problemas mentais.
Após concluírem o treinamento os soldados da “Tropa especial” são encaminhados a suas missões.A principio eram tarefas simples,mas com o tempo as coisas foram mudando e os verdadeiros objetivos da criação daqueles soldados foram sendo colocados em pratica, Frank(ou soldado nº89)Ficou com a função de agente de infiltração,coletava informações preciosas e depois matava os alvos.
Mas foi em uma missão contra um grupo de super humanos rebeldes denominado como “Bem Feitores” que Frank percebeu que era apenas um peão sendo usado por políticos sujos num plano muito maior.
“Porque eliminar aqueles heróis que só fazem o bem as pessoas?”Com esse questionamento Frank se opôs a seus líderes,e como já sabia demais acabou sendo visto como um inimigo e passou a ser caçado por seus ex companheiros...
Por anos fugindo pelo país e vivendo com identidades falsas o rapaz finalmente se firma em Nova Capital onde monta uma oficina mecânica para se manter,por coincidência ou não ele acaba descobrindo abaixo de sua oficina uma galeria de túneis subsolo(possivelmente uma linha de metro que não foi finalizada),sendo que um desses túneis leva a uma espécie de abrigo nuclear com espaço bastante amplo ideal pra guardar armas, veículos, equipamentos,etc..
O local já havia sido usado como QG dos bem feitores a anos atrás.

Percebendo toda criminalidade a sua volta e os políticos que nada faziam (pois os mesmos lucravam de certa forma com isso) decide fazer um bom uso de suas habilidades,o que também seria como uma forma de redenção para aliviar o peso de sua consciência por fazer serviços sujos durante anos
Frank então reúne algumas armas,equipamentos e customiza seu antigo traje de soldado colocando uma caveira no peito representando seu passado sombrio,o medo,o perigo,a morte.
Assim nasce o Caveira,um vigilante destemido que busca fazer justiça com as próprias mãos
GRANIZO (Bruno dos Santos)


Bruno descobriu seus poderes ainda jovem, durante uma competição de taekwondo, quando congelou o braço de seu adversário com um golpe. Assustado, correu pra casa e na entrada esbarrou em sua irmã caçula, acidentalmente transformando-a numa estátua de gelo. Evitando tocar em mais qualquer coisa, pediu socorro aos vizinhos.
Temendo seus poderes, Bruno decidiu fugir. Se cobriu com muitas peças de roupa, foi até a estação ferroviária e comprou a passagem mais barata, desembarcando em Brasília. Morou nas ruas por alguns meses até conhecer dois rapazes que dividiam o aluguel de uma casa velha e também tinham talentos especiais. A dupla abrigou Bruno com alegria e Raul, um jovem gênio, criou um traje de contenção pra ele no porão-laboratório da casa.
Com o tempo a turma aumentou. Eram todos jovens idealistas com dons especiais e vontade de usá-los para derrubar o regime militar. De sua união nascia Os Bem Feitores.
Depois do incidente que destruiu a capital e matou alguns membros da equipe, Bruno, abatido, se mudou pra Nova Capital e abriu uma academia de taekwondo. Depois de um longo período de luto, decidiu não deixar que seu sonho também fosse destruido e reconstruiu Os Bem Feitores.

ENERJOULE (Bernardo Rodrigues)


Era 6 de Novembro de 1982. Durante uma viagem familiar à Brasília, Carlos Rodrigues, renomado cientista e empresário do ramo tecnológico, sua esposa, Melinda, e o filho Bernado, de 5 anos, presenciaram a detonação da ogiva nuclear FHBeta, que destruiu a cidade.
O cientista e a esposa não foram afetados pela explosão, mas exposto à radiação da mesma, o código genético de Bernardo foi alterado. A partir daquele momento, o garoto passou a absorver luz e calor pelo corpo, emitindo rajadas de energia pelas mãos, mas sem controle algum. Carlos, focado em ajudar o filho, passou a se dedicar na criação de um par de manoplas, que pudessem conter a energia absorvida por Bernardo e canaliza-la, fazendo com que o garoto pudesse ter uma vida normal.
Em 1985, Bernardo e os pais se mudaram para a recém inaugurada Nova Capital, onde Carlos fundou o que no futuro se tornaria a matriz de muitas empresas, a 1ª Eletrojoule. Em 1987, as manoplas foram concluídas com sucesso, mas tendo que ser trocadas periodicamente. Nos anos seguintes, enquanto Bernardo crescia mimado e saudável, as empresas da família iam cada vez melhor e já formavam um império no mercado internacional.
Em 1997, porém, um acidente de avião vitimou seus pais durante uma viagem a negocios, mas apesar do abalo, Bernardo comandou os negocios sozinho, pelo pai, se tornando um jovem bem sucedido, mas entediado. Durante uma troca de manoplas, porém, tentando se divertir, Bernardo percebeu que poderia utilizar seus poderes para livrar-se do tédio, colocando um pouco de adrenalina na sua vida, se transformando no herói Enerjoule.
Como herói, obteve fama e status, se tornando um ícone para a população, revelando a sua identidade secreta para todos, sendo retratado, atualmente, como um dos heróis mais carismáticos de Nova Capital, mas também como o mais egocêntrico. Hoje, Bernardo é conhecido como um dos maiores empresários do país, sendo também o garoto propaganda da sua própria rede de lojas, Eletrojoule, e da sua recém inaugurada marca de pilhas, a Enerjoulium.

SUPREMO (Rainer Felipe)


O Tenente-Aviador Rainer Felipe era um habilidoso piloto da Força Aérea Brasileira, FAB. E, mais ainda, estava noivo de uma linda mulher, Anne, sua amada de longa data. Sua vida parecia perfeita. Tudo aconteceu quando um de seus superiores, e seu tutor, respeitado em toda a FAB, viu no rapaz potencial, e o convocou pra um projeto, o Projeto PANDORA.
O projeto era basicamente testes com modificação de material genético, com ajuda de um peculiar material achado na Amazônia, provavelmente restos minerais vindos de fora do sistema solar, mas, sob a "desculpa" de ser pra fins médicos, como a provável cura de doenças hoje que devastam a humanidade. Aquilo significava talvez em se tornar um superser, um meta-humano, um Supersoldado. Uma chance imperdível.
Era tudo perigoso, mas a ganância por poder falou mais alto no Tenente-Aviador, e á uma semana de casar com sua amada Anne, a abandona e viaja para o norte do país, á base/bunker do Projeto PANDORA, aonde encontra com sua velha amiga de graduação na FAB, Verônica.Sendo do setor de tecnologia e desenvolvimento, ela seria uma das pesquisadoras do projeto, á mando da FAB.
Lá dentro, Rainer é testado, junto com milhares de outros soldados também convocados, da Tríade Militar (Exército, Marinha, Aeronáutica). Muitos que não morriam, rejeitando a substância a eles dada, se tornavam horrendos monstros deformados, e isso fustrou Rainer completamente. Verônica, vasculhando os arquivos do projeto, descobre que, na verdade, os políticos seriam os beneficiados com aquele projeto, recebendo mutações genéticas, como regeneração celular e até mesmo, imortalidade, e os soldados seriam as cobaias de tudo aquilo.
Sentindo-se traído e irritado pelo seu próprio Governo, e talvez sem mais nada a perder, Rainer convence Verônica e ambos bolam um complexo plano, conseguindo, com ajuda de outras "cobaias", se rebeliar e destruir a base, fugindo do local.Verônica garante em levar um backup com os arquivos do projeto.
Rainer e Verônica conseguem manter a farsa de que a Projeto PANDORA ainda estava funcionando, por um tempo, usando isso pra alavancar a posição de Verônica na FAB, e forjar uma aposentadoria para Rainer, como doente terminal.Sem ter pra aonde voltar, e garantir que não o achassem se o exército o procurasse pelo que fez, ele consegue contato e vai morar com uma amiga de infância, Leyla, em NC.
Já manifestando poderes, Rainer decide servir seu país de uma maneira, mesmo fora do exército, usando seus recente poderes. Com ajuda de Verônica, ele consegue um traje e recursos, e arranja um codinome qualquer, pra "ingressar" no meio dos heróis, se tornando Supremo.

ESTELAR (Deivid Oliveira)


Filho do líder da Resistência e da princesa renegada kovariana, Deivid Oliveira, nasceu em um futuro catastrófico, onde uma raça alienígena oriunda do planeta Kovar invadiu nosso planeta e o escravizou, acabando com quase todos os heróis. Ainda bebê, o rapaz é mandado ao passado, a fim de deter essa guerra e impedir que seu planeta seja dominado pelos kovarianos.
Por 18 anos, o rapaz é privado da verdade por seu pai adotivo, que o achara perdido quando voltava pra casa. Ao ver o que podia fazer com seus novos poderes, começou a combater o crime em sua cidade, sob a alcunha de Estelar. Neste meio tempo, um vilão chamado Soturno surge, matando todos os mafiosos, tomando o controle do crime na cidade.
Enquanto isso o vilão Soturno induz a jovem namorada de Deivid, chamada Liane, à participar de um projeto que ampliaria suas habilidades. Esta, impulsionada pela morte de seu pai, aceita o convite, se tornando uma arma viva. Frustrado por não receber notícias de sua amada, Deivid é pego de surpresa por seu pai adotivo, que o revela toda a verdade. Confuso com toda a história que havia sido revelada, o rapaz não tem tempo de digerir tudo e logo parte à caça de Soturno. Este derruba todos os capangas do inimigo, no entanto, precisa enfrentar Liane, seu grande amor. No auge da batalha, a garota recobra a consciência, mas logo é morta por Soturno. Estelar, furioso com o que havia acontecido, usa seus poderes ao máximo e, aparentemente, mata Soturno.
Se sentindo sem rumo e com uma missão à cumprir, o rapaz parte para Nova Capital, para enfrentar seu destino.

FABRICADORA (Amanda Andrade) - NPC


RATAZANA (rattus norvegicus sapiens) - NPC


Ratazana sempre viveu nos esgotos do Porto de Santos e teve contato com os moradores da Favela do Cambrião, não sabe como ou porque tem a forma de um rato humanóide, mas nunca ligou para este fato. Perseguida por sua aparência de rato, era maltratada pelos canalhas do Porto e da Favela. Até que de tanto apanhar, desenvolver habilidades acrobáticas e agora tem alguma chance de fuga com os sujeitos que a espancavam. Decidida a acabar com o mau-caratismo dos malfeitores da região do Porto e da Favela, Ratazana espia todos que por lá passem e arma armadilhas para prender os meliantes. Ela também desenvolveu resistênca a doenças de tanto ter contato com a podridão dos esgotos.
Ratazana tem ainda uma espécie de má sorte que sempre a atrai para confusões. Ela prefere agir nas sombras, não só devido a sua aparência, mas ela é uma covarde assumida e costuma largar a missão, caso veja que haja um grande risco de vida, afinal, ela é, antes de tudo, uma sobrevivente.

LUMINOS (Lucas Bragança) - NPC


Lucas Bragança cresceu com seu avô Rogério após a morte dos pais, morando no cemitério de Nova Capital, já que o velho era coveiro-chefe do local. Apesar disso, era um jovem normal, trabalhava, fazia faculdade, curtia festas era fascinado com heróis. Era também muito curioso, o que levou a mudar sua vida. Certo dia procurando umas ferramentas descobre um cômodo atrás de caixas velhas. Lá dentro ele vê várias velharias como papeis antigos, uma roupa de cowboy e um colar dentro da escrivaninha. O colar tinha umas palavras entranhas escritas nele, só tinha uma que era mais compreensível. O jovem murmurou “Luminos” e no mesmo instante o colar brilha tão forte a ponto de cegá-lo por uns instantes. A partir daquele dia, o jovem sem saber o motivo passou a usar o colar escondido do avô.
Certo dia, quase foi atropelado, e com o susto do momento seus poderes se manifestaram. Lucas começou a brilhar, e quando percebeu correu para dentro de um beco sem saída. O homem que estava no carro encurrala o jovem, dizendo ser de uma seita e que ele procurava o jovem. Por um impulso o jovem estende as mãos para frente e lança um raio de luz nos olhos do homem, e assim ele consegue fugir.
Lucas conta tudo para seu avô, que mesmo nervoso decide contar a verdade. Ele já participou dessa seita, já foi um herói usando os poderes do colar, viveu grandes aventuras. Porem de tudo que o jovem descobriu, a morte de seus pais ser culpa da tal seita foi o mais chocante.
A partir desse dia, usando um uniforme improvisado, ele passou a treinar seus poderes atuando como herói na cidade, tudo para se defender e um dia quem sabe acabar com os esquemas da seita. O seu nome? Luminos.

SALTO (Ivan Ribeiro) - NPC


Salto é filho de um poderoso vilão conhecido como Algoz, que dedicou a sua vida a conseguir criar um filho a sua imagem e semelhança. Desde jovem Algoz submeteu Ivan a intensos treinamentos e torturas mentais, na intenção de torná-lo alguém tão mal quanto ele. Porém aquele reinado de terror foi colocado a baixo quando um poderoso grupo de heróis invadiu a mansão de Algoz e o derrotou, dando a oportunidade que Salto precisava para eliminar seu próprio pai – usando a lâmina pertencente ao próprio vilão. Isso fez com que Salto se tornasse um órfão e fosse encaminhado para os cuidados da mulher conhecida como Exponenciadora, quando ela formava a primeira turma do IFH (Instituto Fernando Hernandes, ou melhor, Instituto Formador de Heróis).
O treinamento foi intenso, mas junto com Argenta – uma aluna que se tornaria um affair de Ivan – Salto se tornou um dos formandos e agora auxilia Exponenciadora na formação de uma segunda turma e na organização do lugar. Porém, nos últimos tempos, algo tem assustado Salto. Ele costuma ouvir a voz de Algoz em sua cabeça e algumas vezes até mesmo enxergá-lo, mesmo sabendo que ele está morto. Isso tem causado transtornos para o garoto, por isso ele tem feito de tudo para esconder esse fato.

ARACNÍDEO ( Daniel Alves) - NPC


Daniel Alves, um garoto doentio, perdeu sua mãe aos sete anos em um assalto e teve que se mudar para Jardim Redenção, indo morar com Neide Dias, uma antiga amiga da família e sua filha, Roberta Dias. Lá, se envolveu com o crime aos 10 anos.
Por falta de dinheiro para comprar os remédios que tomava, Daniel cria uma dívida com o sobrinho de um traficante, Pablo Martinez, conhecido como Black Paul.
Aos 15, consegue juntar dinheiro suficiente para pagar parte da divida, voltar a estudar no antigo colégio e reencontrar dois amigos de infância, Rogério de Souza e Alicia Rodrigues. Com isso ele larga a vida de furtos e vandalismos, porém Pablo não o deixou em paz, o procurou e propôs a cessão de sua divida, em troca de ajuda em um roubo. Sem escolha, ele aceita.
Na noite do roubo tudo ocorria como planejado, até que Paul revela sua verdadeira intenção e atira contra Daniel, que é atingido de raspão. Horas depois, já em casa, ele arma uma vingança e invadindo o refúgio de Pablo, o mata com três tiros.
Na mesma noite ele tenta cometer suicídio e por fim aquele pesadelo, mas acaba desmaiando antes de puxar o gatilho, devido a uma forte dor de cabeça.
Acordando dias depois no hospital, Daniel recebe a notícia da morte de Neide, que possuía sérios problemas cardíacos e com o susto de ver seu “filho” desacordado e com um revolver ao seu lado, não agüentou e faleceu, poucos dias depois. Após a alta médica o jovem para de tomar os remédios, por se sentir melhor fisicamente, como nunca antes.
Dias mais tarde, enquanto fugia de dois policiais, que o perseguia por porta uma arma, da qual pretendia se livrar, ele descobre que possuía reflexos sobre-humanos, que podia saltar mais de 3 metros, escalar paredes, etc.
Vendo nesses super poderes a chance de se redimir do seu passado de crimes, ele treina suas novas habilidades arduamente e com a ajuda de Alicia, monta um uniforme, feito de collant e kevlar (nas partes sujeitas a ataques), e Rogério, usando seus conhecimentos em engenharia mecânica, adapta um antigo projeto de seu pai, que trabalha construindo armas e equipamentos para o exercito, denominando-o de “Aracno-Gancho”. E assim, depois de tanto tempo escondendo o rosto como um bandido, ele esconderia a face de um herói, um herói chamado Aracnídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário