Cenário

Cenário

O FHVerso se passa em um planeta Terra alternativo, com algumas cidades, estados, países e até continentes diferentes de nosso mundo real. Aqui a influencia dos super seres gerou uma realidade mais fantástica, onde coisas impossíveis acontecem. A influencia dos super seres afetou o mundo como um todo, desde decisões políticas até os achados da ciência moderna. A sociedade é um p ouc o mais a frente que a atual, mas em muitos pontos é igual a nossa realidade. A violência, pobreza, fome e corrupção ainda existem, mesmo nesse mundo fantástico.

Segunda Guerra Mundial

O marco principal de onde começa a divergência en tre o FHVerso e nossa realidade é o inicio da Segunda Guerra Mundial no final dos anos 30 e inic io dos anos 40. A Alemanha Nazista de Hitler, em nome da busca do ariano perfeito, gera em 1941 o primeiro super ser alterado artificialmente denominado Deutsch Adler - a Águia Alemã e começa a usá-lo como símbolo de suas tropas. Surpresos com a tecnologia alemã, os aliados formam uma junta científica e a corrida pela criação de super soldados é iniciada. Em 1942 um espião inglês rouba uma cópia dos planos do experimento alemão e leva a junta científica dos aliados. É descoberta então a sub-onda radioativa batizada como "Fábrica de Heróis". No mesmo ano ocorre o evento nomeado depois como o "Incidente", matando parte dos cientistas, soldados e políticos no local. Sobreviventes do Incidente, o casal Andrade e ou tras pessoas desenvolvem super habilidades. O primeiro super grupo surge e assim tem inicio a Era de Ouro dos super-heróis o que leva os aliados a vencerem a guerra em 1943 utilizando de máquinas, tecnologias e poderes nunca vistos antes.

A Guerra Fria e a Ditadura

Militar

Nos anos 50, após anos dourados das aventuras he róicas dos primeiros super-heróis vistos sobre a Terra, os conflitos econômicos no globo separaram o mundo entre 2 lados. Do lado oeste, Brasil e Estados Unidos consolidavam o capitalismo, enquanto o socialismo era a marca de Rússia e China, definindo então as 4 grandes potências mundiais que comandariam o globo na s próximas décadas. No período conhecido como a Guerra Fria, as 4 grandes potências geraram novos projetos buscando aperfeiçoar suas defesas investindo em super-seres. Havia uma tensão gerada a cada nova descoberta e possibilidade de novos poderes e seres especiais. Foi a Era de Prata dos super-heróis, quando questões econômicas e políticas j ogaram herói contra herói. No Brasil, as tensões geraram um efeito inesperado . Várias nações latinas buscavam o modelo de socialismo da agora então União Soviética. Cercado por estes países, o exército Brasileiro começou a ser pressionado pelos antigos aliados a aplicar um golpe de estado no então governo de tendência socialista. Em abril de 1964 acontece o regime militar no Brasil. Muitos dos heróis que lutavam pelo país agora são caçados como inimigos e tem fim a Era de Prata.

O dia da mudança

Entre mortes, tortura e exílio o exército brasileiro comanda a nação. O incentivo maciço na busca de super seres faz as forças armadas criarem uma sub divisão especial denominada "Cerberus" especializada na caça destes indivíduos. Chefiados pelo cientista citado aqui como Hades, a Cerberus executou experiências secretas em muitos dos heróis capturados sem conhecimento dos superiores. Em 1982, um grupo rebelde de super seres de codinome "Bem Feitores" invade uma instalação secreta da Cerberus aos redores de Brasília, capital do Brasil na época. Os acontecimentos dentro da base estão sob sigilo de estado e nunca foram revelados a público, exceto o parágrafo a seguir: Ás 3:25 da manhã do dia 06 de Novembro de 198 2, o cientista de codinome Hades detona a ogiva nuclear "FHBeta" a 22 quilômetros do centro da capital do país, levando a morte instantânea de mais de 150 mil pessoas e destruição total da cidade e centro do governo. Em 1983 a revolta popular iniciada no infeliz acontecimento derruba a Ditadura Militar, o movimento pela democracia volta em meio a con strução de Nova Capital e o novo Distrito Federal, coincidentemente tem fim a Guerra Fria junto a União Soviética. Em 1984 o vigilantismo é liberado pela Lei, começa a Era de Bronze dos Super Heróis.

Nova Capital

Após o incidente que devastou Brasília em 1982 a capital brasileira foi movida para uma nova cidade construída no litoral, a cidade de Nova Capital inaugurada no ano de 1985. Em apenas 10 anos Nova Capital se tornou a ma ior metrópole do mundo moderno, ultrapassando Nova Iorque e Xangai. Construída com a mesma arquitetura de sua antecessora, Nova Cap ital é centro econômico e político do Brasil e América Latina. Mesmo sendo sempre alvo de ataques de super seres, mentes criminosas e terroristas, Nova Capital é considerado um dos locais mais bem protegidos do mundo pelo alto nível de Super Heróis entre os habitantes, talvez o local onde mais existam estes defensores.

Hoje, os anos 2000

O mundo moderno agora é liderado por um grupo de 10 potencias econômicas - o G10 - composto por: Brasil, EUA, China, Inglaterra, Itália, Alemanha, Japão, Espanha, França e Rússia. Todos possuem super seres em suas fileiras. Nos últimos 20 anos os super-heróis foram aplaudidos e odiados, transformados de celebridades á criminosos. Geraram tendências na moda, cultura, política e até religião. Nunca estiveram tão presentes na sociedade. O número de indivíduos encapuzados cresceu vertiginosamente desde o dia da mudança. Em relação a nossa Terra, o FHVerso está a 10 anos d e diferença tecnológica, mas com todos os problemas que temos: violência, transito, saúde, etc. E aqui continua a nossa história, daqui pra frente cabe a vocês contar.

O BANDO

DEFENSOR (Dillian Fa)


Em uma galáxia distante, havia um grupo de guerreiros que defendiam a galáxia, os Guerreiros Cósmicos. Entre eles se destacava Dillian Fa, ousado e impulsivo, mas corajoso e honrado. Um dia, parte sozinho para capturar Halak Qwan, inimigo de longa data,que havia roubado os cristais sagrados do planeta ZaAh. Num acidente, porém, os cristais se ativam no momento da batalha. Um buraco negro se abre, e na tentativa de salvar os cristais, Dillian consegue segurar um deles. O buraco negro o joga para as ruas de Nova Capital, na Terra. Lá, vagando sem rumo e sem entender o que as pessoas falavam, é atacado e capturado por uma força-tarefa. Dillian acorda numa cela escura, com um homem de olhar triste e roupas gastas. Era chamado Decodificador, que tinha o poder de decodificar a área de Broca do cérebro. Ele começa a ensinar português a Dillian, e explica que ambos são prisioneiros no local. Diariamente, Dillian era interrogado sobre seus objetivos. Dillian falava a verdade, mas eles não acreditavam e o espancavam. Um dia, num interrogatório, menciona-se um "aliado" maior com cicatriz, e Dillian reconhece ser Qwan! Implora para ser liberto e encontra-lo, mas novamente é surrado. Dillian se culpa por ter sido impulsivo e ter trazido Qwan a Terra, trazendo o horror a este mundo. De repente, sua roupa começa a brilhar, e ele vê que o cristal sagrado ainda está com ele! Dillian é sugado por um portal, que se abre naquele instante, e se vê fora de sua cela! Convida Decodificador a fugir com ele, mas ele se recusa, temendo matarem sua família. Dillian promete voltar. Dillian abre portais até encontrar a saída, e fora de lá, vai o mais longe possível, chegando na favela do Cabrião, onde se esconde. Então, decide caçar Halak Qwan!
Poderes:Portal, habilidades ampliadas.

ANCIÃO (José da Silva)


Seu Zé é um velho que não gosta de ninguém além de seu cachorro Rex. Ele era muito ocupado... ocupado dedurando que o amante da vizinha estava escondido nos arbustos; mandando Rex correr atrás do carteiro; jogando pedras na rua pra ver quem passava de bicicleta cair; etc. Porém um dia, com interesse em vender a casa, Cesar, seu único filho, decide internar o velho em um asilo. Como se fosse o próprio Dart Vader, seu Zé lutou ferozmente utilizando sua bengala p/ se proteger dos brutamontes que o levariam para o asilo, contudo, a força não estava com ele e acabou sendo levado. Dias depois, após esperar um caminhão de alimentos entrar na instituição, seu Zé rapidamente empurra um velhinho que estava ao seu lado e rouba-lhe a cadeira de rodas partindo em disparada em direção a rua e escapa. Ele volta para casa, mas ao chegar percebe que ela havia sido demolida. Inconsolado, caminha em meio aos entulhos e derrepente, ouve um barulho de madeira quebrando sob seus pés e acaba caindo em um fosso. Ao abrir os olhos ele se da conta que está em uma espécie de galeria subterrânea e então uma criatura parecida com um inseto se aproxima e o pica. A dor é insuportável fazendo o velho desmaiar. Ao recobrar a conciência, seu Zé sente-se ótimo, como se fosse um jovem novamente, nisso ele olha para o lado e vê dezenas de criaturas ao seu redor. Sem saber o que são e de onde vieram, ele foge com medo e salta para tentar sair dali e é então que seus poderes se manifestam pela primeira vez. Suas mãos se transformam em garras e assim ele escala para fora. Ele fica confuso, mas apesar de curioso p/ saber o que são tais criaturas, o medo é muito maior e ele acaba selando o buraco .
Seu Zé agora pode manipular suas células alterando seu número, forma e densidade e com isso passa a se sentir especial e não mais um velho excluído e abandonado.

RÉPTIL (Rui Rodrigues)


Rui viveu uma vida normal até seus 15 anos. Quando voltava da escola,
viu que havia umas manchas em sua pele, mas achou irrelevante. Muitas alergias
poderiam causar aquilo, era melhor esperar um tempo e ver no que ia dar. Entretanto,
durante a aula, Rui notou que as manchas estavam bem maiores e começou a se
desesperar. Pediu ao professor para sair de sala para poder ver o que era, mas,
por ter seu pedido negado, o garoto se enfureceu e saiu correndo da aula, sem
permissão alguma. Foi direto para casa, na tentativa de conseguir alguma ajuda
dos pais, mas, enquanto corria, viu seu reflexo em uma vitrine. As outroras
manchas haviam se espalhado pelo corpo do rapaz e agora ele estava com uma leve
coloração verde. Rui entrou em choque com todas as pessoas da rua o olhando e,
com medo da reação delas, fugiu pela cidade buscando auxílio, querendo se
esconder dos outros e dele mesmo.
 Enquanto fugia, viu que um ônibus estava vindo em sua direção e sem
saber direito o que fazer, pulou para o lado e se viu agarrado ao veículo. As
pessoas não o notavam mais e, ao olhar para suas mãos, percebeu que elas
estavam numa espécie de camuflagem. Seu corpo estava completamente
transparente, até mesmo suas roupas haviam se misturado ao ambiente. Tudo
aquilo foi incrível demais e Rui acabou se esquecendo um ouço da maldição que
havia lhe caído. Se desgrudou do ônibus e sentou-se num banco. Já estava
ficando de tarde e ele precisava se decidir sobre o que fazer. Voltar pra casa
poderia ser estupidez. Seus pais talvez não o aceitariam e, mesmo se o
acolhessem, ele acabaria trazendo muitos problemas para eles. O melhor a fazer
era morar na rua, na esperança de que aquela mutação acabasse, algo que não
aconteceria nunca. Depois de dormir por dois dias nas ruas de Nova Capital,
escamas jpa haviam aparecido na pele do rapaz e ele resolve adentrar os
esgotos, pois corria um boato na cidade de que um bando de seres diferentes
morava no subterrâneo. Caminhando pelas águas fétidas e sujas dos esgotos, Rui
vê ao longe, um par de olhos vermelhos o observando. Era Ratazana, a mãe do
Bando. A partir daí, uma nova vida havia começado para o jovem lagarto, que
agora já havia se auto batizado de Réptil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário