Cenário

Cenário

O FHVerso se passa em um planeta Terra alternativo, com algumas cidades, estados, países e até continentes diferentes de nosso mundo real. Aqui a influencia dos super seres gerou uma realidade mais fantástica, onde coisas impossíveis acontecem. A influencia dos super seres afetou o mundo como um todo, desde decisões políticas até os achados da ciência moderna. A sociedade é um p ouc o mais a frente que a atual, mas em muitos pontos é igual a nossa realidade. A violência, pobreza, fome e corrupção ainda existem, mesmo nesse mundo fantástico.

Segunda Guerra Mundial

O marco principal de onde começa a divergência en tre o FHVerso e nossa realidade é o inicio da Segunda Guerra Mundial no final dos anos 30 e inic io dos anos 40. A Alemanha Nazista de Hitler, em nome da busca do ariano perfeito, gera em 1941 o primeiro super ser alterado artificialmente denominado Deutsch Adler - a Águia Alemã e começa a usá-lo como símbolo de suas tropas. Surpresos com a tecnologia alemã, os aliados formam uma junta científica e a corrida pela criação de super soldados é iniciada. Em 1942 um espião inglês rouba uma cópia dos planos do experimento alemão e leva a junta científica dos aliados. É descoberta então a sub-onda radioativa batizada como "Fábrica de Heróis". No mesmo ano ocorre o evento nomeado depois como o "Incidente", matando parte dos cientistas, soldados e políticos no local. Sobreviventes do Incidente, o casal Andrade e ou tras pessoas desenvolvem super habilidades. O primeiro super grupo surge e assim tem inicio a Era de Ouro dos super-heróis o que leva os aliados a vencerem a guerra em 1943 utilizando de máquinas, tecnologias e poderes nunca vistos antes.

A Guerra Fria e a Ditadura

Militar

Nos anos 50, após anos dourados das aventuras he róicas dos primeiros super-heróis vistos sobre a Terra, os conflitos econômicos no globo separaram o mundo entre 2 lados. Do lado oeste, Brasil e Estados Unidos consolidavam o capitalismo, enquanto o socialismo era a marca de Rússia e China, definindo então as 4 grandes potências mundiais que comandariam o globo na s próximas décadas. No período conhecido como a Guerra Fria, as 4 grandes potências geraram novos projetos buscando aperfeiçoar suas defesas investindo em super-seres. Havia uma tensão gerada a cada nova descoberta e possibilidade de novos poderes e seres especiais. Foi a Era de Prata dos super-heróis, quando questões econômicas e políticas j ogaram herói contra herói. No Brasil, as tensões geraram um efeito inesperado . Várias nações latinas buscavam o modelo de socialismo da agora então União Soviética. Cercado por estes países, o exército Brasileiro começou a ser pressionado pelos antigos aliados a aplicar um golpe de estado no então governo de tendência socialista. Em abril de 1964 acontece o regime militar no Brasil. Muitos dos heróis que lutavam pelo país agora são caçados como inimigos e tem fim a Era de Prata.

O dia da mudança

Entre mortes, tortura e exílio o exército brasileiro comanda a nação. O incentivo maciço na busca de super seres faz as forças armadas criarem uma sub divisão especial denominada "Cerberus" especializada na caça destes indivíduos. Chefiados pelo cientista citado aqui como Hades, a Cerberus executou experiências secretas em muitos dos heróis capturados sem conhecimento dos superiores. Em 1982, um grupo rebelde de super seres de codinome "Bem Feitores" invade uma instalação secreta da Cerberus aos redores de Brasília, capital do Brasil na época. Os acontecimentos dentro da base estão sob sigilo de estado e nunca foram revelados a público, exceto o parágrafo a seguir: Ás 3:25 da manhã do dia 06 de Novembro de 198 2, o cientista de codinome Hades detona a ogiva nuclear "FHBeta" a 22 quilômetros do centro da capital do país, levando a morte instantânea de mais de 150 mil pessoas e destruição total da cidade e centro do governo. Em 1983 a revolta popular iniciada no infeliz acontecimento derruba a Ditadura Militar, o movimento pela democracia volta em meio a con strução de Nova Capital e o novo Distrito Federal, coincidentemente tem fim a Guerra Fria junto a União Soviética. Em 1984 o vigilantismo é liberado pela Lei, começa a Era de Bronze dos Super Heróis.

Nova Capital

Após o incidente que devastou Brasília em 1982 a capital brasileira foi movida para uma nova cidade construída no litoral, a cidade de Nova Capital inaugurada no ano de 1985. Em apenas 10 anos Nova Capital se tornou a ma ior metrópole do mundo moderno, ultrapassando Nova Iorque e Xangai. Construída com a mesma arquitetura de sua antecessora, Nova Cap ital é centro econômico e político do Brasil e América Latina. Mesmo sendo sempre alvo de ataques de super seres, mentes criminosas e terroristas, Nova Capital é considerado um dos locais mais bem protegidos do mundo pelo alto nível de Super Heróis entre os habitantes, talvez o local onde mais existam estes defensores.

Hoje, os anos 2000

O mundo moderno agora é liderado por um grupo de 10 potencias econômicas - o G10 - composto por: Brasil, EUA, China, Inglaterra, Itália, Alemanha, Japão, Espanha, França e Rússia. Todos possuem super seres em suas fileiras. Nos últimos 20 anos os super-heróis foram aplaudidos e odiados, transformados de celebridades á criminosos. Geraram tendências na moda, cultura, política e até religião. Nunca estiveram tão presentes na sociedade. O número de indivíduos encapuzados cresceu vertiginosamente desde o dia da mudança. Em relação a nossa Terra, o FHVerso está a 10 anos d e diferença tecnológica, mas com todos os problemas que temos: violência, transito, saúde, etc. E aqui continua a nossa história, daqui pra frente cabe a vocês contar.

sexta-feira, 2 de março de 2012

Dia de caça ao riquinho


O herói Enerjoule é atacado por Múltipla, uma vilã capaz de criar cópias de si mesma. Recebendo suporte de alguns heróis da cidade consegue combater algumas das cópias, mas o número delas aumenta tanto que Joule se vê obrigado a retirar suas manoplas e destruir o lugar com sua energia. Múltipla deixa o lugar ferida e recebe auxilio de Incinerador outro bandido companheiro da vilã.



Constelação é tido para muitos como o bairro das estrelas. Empresários, renomados cientistas, astros de cinema e TV, todos se concentram aqui, em enormes condomínios luxuosos, ou mansões gigantescas.
Bernardo Rodrigues, também conhecido como o "ex-herói" Enerjoule, chega à uma das maiores importadoras de automóveis da cidade, a fim de comprar um carro para sua namorada. O rapaz entra na loja e vai em direção ao carro que está no centro. Este dá uma olhada por fora, enquanto uma das funcionárias vai em direção à ele.
- Bom dia, senhor Rodrigues! Deseja vê-lo por dentro? - Diz a mulher, abrindo a porta.
- Agradeceria muito, senhorita... Márcia. - O rapaz entra no carro e, logo em seguida, pergunta: - Aonde está Amanda?
Ela necessitou tirar férias, senhor. Mas então, vai ficar com o carro?
Bernardo olha o carro quase totalmente e, quando daria sua palavra final, vê algo pelo retrovisor. Pernas de um homem, aparentemente morto, mal escondido.
- Ahn... Claro que sim, vou levar.- Diz o rapaz, enquanto a mulher vai em buca da papelada.
Bernardo arregaça as mangas, mostrando suas manoplas e, de repente, sai do carro. No momento em que procura a mulher, o rapaz nota que esta está atrás dele.
- Sabe... Você deveria esconder melhor seus corpos.
Quando o rapaz se vira, encontra duas mulheres idênticas.
- Hora do show, senhor Rodrigues. - Diz a mulher, enquanto se multiplica em dezenas de inimigas.
Neste momento, todas, ao mesmo tempo, retiram suas roupas, ficando de uniforme.
- Afinal, quem é você, ou vocês, sei lá...
Meu nome é Múltipla.
Bernardo usa seus poderes, atirando contra as duas cópias à sua frente. No entanto, elas desviam, fazendo com que as rajadas energéticas do herói atinjam a parede, destruindo a frente do local.
- Considere-se um homem morto, riquinho!

Se vendo cercado por dezenas de cópias da vilã Múltipla, Bernardo Rodrigues, tembém conhecido como o ex-herói Enerjoule, não vê outra saída senão atacá-las.
- É... pelo jeito não tenho outra saída... - Diz o rapaz, preparando-se para mais um ataque.
Neste instante, duas cópias de Múltipla, que estavam atrás do jovem, avançam contra este, mas logo são acertadas por rajadas de luz vindo do céu.
- Tá na hora do show, moças! - Diz Luminos, surgindo pelo rombo na parede, causado pelos poderes de Bernardo.
No entanto, um pouco distraído e auto-nconfiante demais, Luminos não percebe a chegada de mais três cópias por detrás dele. Duas delas o atacam com chutes nas costas, fazendo-o cair de seu disco de luz. A terceira, então, tenta aplicar-lhe um chute em sua face, mas o herói se esquiva, no entanto, as outras duas cópias o atacam novamente, sem dar-lhe chance de desviar. Luminos fica à mercê das três, mas logo é salvo por rajadas elétricas, vindo de fora do local. Voando em sua BIOCS, Voltagem surge para ajudar o rapaz, acertando a terceira, utilizando seu obejeto de locomoção na barriga desta. As cópias somem, como por encanto.
Enquanto isso, Enerjoule combate 8 cópias ao mesmo tempo, sem muitas esperanças de vitória, no entanto, com muita bravura. O jovem consegue acertar, usando suas rajadas plasmáticas, três destas, no entanto, as outras cinco vão em direção à este. Neste momento, o chão do salão começa a ficar escorregadio, fazendo com que as cópias que se direcionavam ao empre´sario, escorregassem. Neste momento, uma mulher, de cabelos nracos, entra no lugar, mostrando suas habilidades. Era Patinadora. Com suas acrobacias, a moça deixava suas inimigas um pouco desnorteadas, acertando uma destas, no entanto, uma das que estavam caídas, joga seu corpo à frente da jovem, fazendo-a cair. Quando esta se levanta, três das cópias estão paradas à sua frente, prontas para lhe aplicar um golpe final, no entanto:
- Desfaça o gelo... - Diz uma delas.

Enquanto o gelo é desfeito, um vulto surge por detrás das três, atacando-as rapidamente. Amazona havia chegado ao local. Neste momento, mais uma delas vai ao encontro da heroína, no entanto, esta, percebendo o ataque, lança seu escudo contra a mulher, fazendo-a desaparecer de repente. Amazona olha em sua volta e não vê mais nenhuma das outras cópias por ali. Esta levanta a companheira, com o rosto ferido por causa da pancada no chão.
Enerjoule, por sua vez, continua lutando sozinho contra várias cópias de Múltipla. Neste momento, várias labaredas atravessam o campo de batalha. Neste momento, Flamejante corre em direção às cópias, mas é abatido de surpresa por mais três que estavam à espreita. Neste moemnto, quando seria o fim do herói pirocinético, um rapaz pula por cima das cópias, acertando uma delas com suas garras. Era Aracnídeo, que, logo em seguida, derruba mais uma com sua força e, quando seria atacado pela terceira, consegue se esquivar, usando suas habilidades acrobáticas contra esta e, logo em seguida, pula pra detrás da moça, acertando-a com a sola de seus pés, ainda no ar.
Entretanto, quanto mais cópias eram derrotadas, mais apareciam. Bernardo, vendo que a situação, do jeito que está, não melhoraria, diz, em tom alto:
- Procurem pelos inocentes. Sei que tem pessoas por aqui. Deixem o resto comigo.
Cara, não é muito perigoso, mesmo pra você? - Diz Luminos, ainda um pouco tonto pela sua luta anterior.
- Pode deixar comigo, eu me viro.
Neste momento, os heróis que estavam lutando contra as cópias intermináveis de Múltipla, desviam o foco, indo procurar por inocentes dentro do local. Enerjoule, por sua vez, ataca quantas inimigas pode, mas logo é pego.
Enquanto isso, os outros heróis, seguindo o pedido do empresário, pegam os reféns e saem do local.
- Ué, cadê o cara? - Pergunta Voltagem, ao perceber que este não estava mais lá.

Neste momento, uma rajada de energia atravessa o campo de batalha, acertando uma cópia que acertaria Voltagem naquele instante.
- Vai! - Grita Enerjoule, bastante ferido.
O rapaz, ao ver que todos já haviam sapido dali e que as cópias não paravam de aumentar, retira suas manoplas. A energia que estava sendo contida pelos protetores começa a se manifestar e o rapaz, num gesto de coragem, lança todo seu poder contra o local, destruindo-o inteiramente.
Os heróis, do lado de fora, olham os escombros do local. Luminos, auxiliado por Flamejante, vasculham todo o lugar, encontrando o ex-herói dentre os escombros, inconsciente. Ao acordar, Bernardo agradece aos heróis que foram auxiliá-lo.
- E como é que fica esse lugar? - Pergunta Luminos.
- Não se preocupe. Dinheiro pra mim não é problema. Agora vão, antes que a imprensa chegue aqui ataque vocês sem qualquer razão. Eu lido com esses chacais.
Um pouco longe dali, Múltipla, bastante ferida, por ser pega pega explosão, anda, com bastante dificuldade. Neste momento, vindo dos céus, um ser em chamas vai em direção à moça.
- Precisando de ajuda?- Cala a boca e me ajuda... Idiota...
O ser começa a descer dos céus, enquanto seu corpo deixa de pegar fogo. Logo, percebe-se que era Incinerador, companheiro da vilã.
- Vamos logo. O chefe quer falar com a gente. Parece que já é hora da fase 2. Chega de joguinhos e de testes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário